domingo, novembro 12, 2006

Tate e fotografia


Assisti Little Man Tate mais uma vez. O filme é brilhante. O que há para não gostar? Jodie Foster e Harry Connick Jr. (menino-jazzístico que adoro). Sem falar nas telas que o personagem Fred Tate pintava. Não tenho a força criativa para telas como aquela da cabeça de aquário. Só a fotografia me salva e me acalenta, porque nela me encontro: minhas lentes não me julgam, elas são a melhor parte de mim, a parte que a maioria das pessoas não vê. Quando assisti Lost in Translation, a personagem Charlotte diz que já tentou fotografar, mas suas fotos são medíocres, apenas fotos de seus próprios pés e que toda menina tem uma fase de fotografia, como a fase de gostar de cavalos - me vi completamente nessa situação. Hoje não me preocupo mais em ser brilhante (embora eu seja um tanto perfeccionista) e ver um propósito em tudo. Aprendi dar valor ao improviso, ao inesperado e tudo bem se eu tirar fotos de meus próprios pés.

foto: "a contorcionista" 2003, giselle zayat.

3 comentários:

Annie Nihon disse...

Hello!!! Adoro tudo que vc posta! Ainda nao vi esse filme...
Quanto tempo ainda pretendo ficar por aqui Gi?
Eu estou querendo ir p o Brasil ano que vem... vamos ver ne...
Vc quer conhecer Paris?
Bom eu conheci e te digo que vale a pena sim... tudo lá é muito bonito.
Também curti Londres, acho que tinha mais a minha cara, sei lá, fiz meus cursos por lá ne!
Olha fica com Deus, boa semana para vc e se quiser podemos bater um papo em annienihon@hotmail.com
MSN ne.
Ainda to em casa, tenho de me mexer e começar a trabalhar!
Beijinhos

Anônimo disse...

Querida n]ão some! Adoro o que vc fotografa, o que vc escreve então não some viu???

Aparece mais!

Beijocas

Anônimo disse...

Gi, eu tenho um segundo blog que é sobre o Vestibular e também assino uma coluna em um site de Literatura com aluns livros nacionais.

blog: vestibulardeletras.blospot.com

coluna;:
http://www.sitedeliteratura.com/vestibular.htm

não é m,uita coisa mas já ajuda né?
e o que vc quiser saber daqui sobre literatura, vamos trocando figurinhas

beijinhos