quinta-feira, novembro 09, 2006

violino e violoncelo


A foto acima é a obra Violon d'Ingrés (1924) do grande fotógrafo Man Ray. Eu adoro essa foto porque ela é uma perfeita dicotomia do ser/parecer: Man Ray usa os F-holes de um violino para compor uma imagem sensual e intrigantecom o corpo da mulher... Mas é assim - interpretar fotografia é como interpretar poesia, ninguém pode te dizer o que você deve sentir.

Enfim, a foto da direita sou eu.


Ou como diria Foucault sobre a obra Ceci n'est pas une pipe do Magritte - um quadro que mostra um cachimbo, e abaixo dele escrito em francês: esse não é um cachimbo (foto acima); aquilo não é um cachimbo e sim a representação de um cachimbo.
Pois bem, essa não sou eu - eu não sou definida pelo que aparento, a foto é uma representação do que sou. Um dia quero tatuar os f-holes em minhas costas, para me lembrar disso sempre.

Sejam bem-vindos à essa etapa da minha vida.

Para conhecer ou se deliciar:
Magritte:
aqui e aqui;
Man Ray: aqui e aqui;

Nenhum comentário: