sexta-feira, janeiro 05, 2007

Nagoya em fotos

Nagoya continua linda, suas pessoas e praças, onde o contemporâneo e o avant-garde se encontram (como no Oasis 21 - primeira foto - um espelho d'água suspenso com passarelas de vidro). Só lamento não ter visto a exposição que estava rolando no Nagoya-Boston Museum of Fine Arts, com trabalhos de Titian, Rembrandt, Gainsborough, Degas, Rodin e Picasso.

Visitamos o templo no bairro de Osu Kannon (terceira foto) e suas pequenas lojas e ruas, andamos o dia inteiro visitando vários bairros. Em Sakae, está o shopping district da cidade, com vários shoppings mega-enormes: Mitsukoshi, Matsuzakaya, Maruei, e o Parco que é gi-gan-tes-co. É lá que estão as lojas da Louis Vuitton (*bléh*), a Gucci, com vendedoras e vendedores ultra-lindos e lojas mais simples e ultra-populares como a GAP - entrei e comprei 2 suéteres muito macios de lã italiana, uma barganha - a loja estava cheia de gringas, os homens todos sentados perto da porta enquanto nós mulheres lutávamos por suéteres *risos*.

Até pensamos em ir na Tokai-dori, onde morávamos lá em Nagoya, mas era muito longe e ainda queríamos ir no Takashimaya - um shopping de 11 andares na JR Nagoya Station. Nosso andar preferido é o décimo primeiro, a livraria Seibunkan, mas nos decepcionamos, porque a seção de livros estrangeiros diminuiu em tamanho, agora é mais ou menos ¼ do que era antes. Depois subimos ao décimo terceiro e fomos ao Starbucks, eu sei, baristas odeiam o Starbucks porque o café é uma droga - mas eu adoro e o espresso deles é de outro mundo. O Ale tomou um espresso doppio (foto à esquerda - 10 calorias) e eu um Caramel Frappuccino (foto à direita - 320 calorias). Chegamos em casa quase 20:30 da noite, cansados, sem fome, mas felizes de termos ido até Nagoya.

Falando em Nagoya, mais um ítem riscado da minha lista:

  • ítem #6: Visitar Nagoya - mas pretendo voltar mais vezes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Querida! Arrumei a foto. Amadora aqui se perde em tags e códigos e a foto não abria. Nagoya é linda!

Li tudinho e confesso que nao colocava muita fé na minha lista de 101 coisas. Mas sabe que a bichinha tá funcionando?

beijocas