quinta-feira, dezembro 14, 2006

101 tarefas em 1001 dias

Michael Green, um cara da Nova Zelândia, tem um blog-projeto com uma idéia bacana: cumprir 101 tarefas em 1001 dias. As tarefas não são exatamente "tarefas" per se (ou seja, não são obrigações). Em sua lista, entre outras 101 coisas, estão: achar uma boa biblioteca e se tornar membro da mesma, assistir todos os episódios de The Sopranos e aprender a identificar dez plantas e árvores nativas (da Nova Zelândia, claro). E Michael Green incentiva seus leitores a fazerem o mesmo. Vou fazer uma lista de 101 coisas que quero fazer em 1001 dias, mas há algumas "regras": as tarefas devem ser específicas com resultados mensuráveis ou claramente definidos. As tarefas também devem ser realistas e exigir algum esforço de sua parte. Vou fazer minha lista e colocá-la em prática de janeiro de 2007 até dezembro de 2009. Bring it on!

Hoje estou em casa e fui arrumar minhas bagunça de presilhas, correntes, miçangas, etc. (primeira foto acima). Achei tanta coisa que não uso e não gosto mais, mas também achei muita coisa que poderia ser reciclada: desmanchei um colar dourado antigo que nunca usei e com um pedaço de renda preta fiz uma pulseira: o contraste entre correntes e renda ou correntes e pérolas me intriga. Acabei fazendo uma outra pulseira, em que uso um pedaço de renda preta para dar o laço. Guardei esse meu lado lolita-gótica em uma lata antiga de biscoitos, eu guardo latas de tudo, é um problema. Agora vou descansar, assistir o filme A Morte lhe Cai Bem pela milésima vez e depois estudar mais legislação do trânsito - minha prova é na terça-feira que vem.

UPDATE:

19:55. Tomei banho no ofurô com sais de lavanda, fica uma cor tão linda e um cheiro muito bom. Levei um livro, encostei a cabeça e fiquei marinando... Depois fiz janta ouvindo Earth, Wind & Fire, agora vou estudar mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Gi, por isso q naum quero aceitar as aulas, naum vou ter tempo de planejar, pelo menos na fábrica depois q a gente sai de lá naum precisa mais pensar em nada né? Mas obrigada pela dica!
Nesses quase 4 meses aqui ainda naum juntei tanta coisa assim, hihi...tb falta espaço, nem dá pra comprar muito, hehe, bjssss