terça-feira, dezembro 19, 2006

PASSEI!

Passei na prova escrita (em inglês) de legislação japonesa de trânsito! É assim: para estrangeiros que ainda não têm carteira de habilitação no país de origem, deve-se tirar a carteira japonesa (quem já tem a carteira de habilitação do país proveniente só transfere a carteira) e para tal é preciso fazer 4 provas:
  1. prova escrita (em japonês ou inglês) - consiste em 50 perguntas; consegui!
  2. prova de percurso - sã0 3 percursos e o percurso que faço a prova é sorteado na hora (quem já passa nessa prova pode dirigir acompanhado de alguém que já tenha a carteira japonesa por no mínimo 3 anos);
  3. prova escrita (em japonês ou inglês) - consiste em 100 perguntas;
  4. prova de rua - dirigir na rua. FIM!

Acordei bem cedo para fazer a prova e o céu estava bonito (foto acima: meu bloco com o céu ao fundo, o traço no céu é feito por jatos militares que sobrevoam vez ou outra). Entrei na sala para fazer a prova, muitos estrangeiros: brasileiros, filipinos, peruanos e é claro, muitos japoneses também. Do nosso grupo de estrangeiros, apenas eu e mais 3 meninas passaram, é mole? Mas esse é só o começo, daqui pra frente fica cada vez mais difícil. Sem falar que, detalhe, não sei dirigir! Mas enfim... Depois fui comprar mais um presente de Natal, agora ficou faltando só mais um.

Vou comemorar!

7 comentários:

Kyra disse...

Que bom!!! fico feliz por vc,viu fica fria que vai dar tudo certo, vc vai passar nas próximas tbm!
Bjo!

Anônimo disse...

senhor deus
é mais facil tirar a carteira aqui no brasil
rsrsrssss

bjosssss

Anônimo disse...

Oi Gi...q bom menina, parabéns =]
Bjsssssssssss

Annie Nihon disse...

Oi minha linda Parabens!
Eu sei que tem gente que faz faz e nada... agora boa sorte nos outros passos ne!
Estou em casa... não deu para eu continuar no emprego por uma questão de saúde... eu postei e expliquei o que acontecia...
Beijinhos com carinho

Anônimo disse...

Ai que bom@ Parabpens!!!
Esta carteira tem um gostinho especial npe? E os japoneses? Dirigem melhor que n´ps?

beijocas

Annie Nihon disse...

Oi lindinha... Violoncello...
Bom postei sobre Plus Size Model e adorei o que li viu...
Fica com Deus, beijinhos no coração

Kyra disse...

Sumiu,Gi! bju