segunda-feira, dezembro 04, 2006

segunda, Iemanjá e frio.

Saí do trabalho de bicileta e fui até a estação de trem e esqueça a data em que o inverno começa - quando você sai e seu rosto e suas mãos congelam em 2 minutos, o inverno chegou. Parei em uma loja de conveniência (que os japoneses chamam de kombini - do inglês convenience store) e peguei um latte do Starbucks e inerte pelo frio sorvo o latte pensando que o logo do café em questão parece Iemanjá (o mikaiá ê!). Já na estação de trem, um senhor lê um livro de pernas cruzadas, um rapaz folheia sem interesse uma revista e uma mulher ao meu lado troca e-mails em seu celular e balnça o pé - se em inquietude ou se por muito frio, deixo à você. Em meu canto penso que amanhã preciso vir de touca e um cachecol mais grosso. A estação então vazia se enche de rostos pálidos, pessoas segurando copos de papel com café. Já no trem, sento-me ao lado de uma mulher em seus 25 anos, enrolada em um cachecol que chega-lhe às bochechas. Ela senta-se polidamente segurando uma enorme bolsa e um saco de papel. Aposto que tem pão dentro. Olho pela janela e vejo meu rosto espelhado. Mais um dia que acaba.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Gi....nem fale em frio meninaaaaaaaaaaaaa o q é isso, haha, eu fico congelada qd volto do serviço, pior q naum estou acostumada com esse frio, ui ui...fico toda vermelha!!!!!
Tem um café desse aqui perto de casa, qq dia preciso ir lá, parece ser gostoso, bjssss moça!!!!